quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cabelos *SECOS *MISTOS e *OLEOSOS # Como tratar?

Olá meninas, muita gente andou me pedindo pra fazer um post sobre tratamento incluindo cabelos de todos os tipos! E aqui estou eu hihihihi.. Bom amores eu pesquisei bastante e o post de hoje vai ser super completo, sem perder mais tempo "vamo de dica"?
* CABELOS SECOS

São os mais fáceis de serem identificados, pois ficam opacos,quebradiços e sem vida,enfim diversos aspectos; Normalmente esses cabelos precisam de nutrientes como água,vitaminas,proteínas e lipídeos! Isso é causado pelo uso excessivo de tinturas,químicas,chapinha,escova e falta de hidratação,poluição,ação do sol,dos ventos e outros fatores! Dica de amiga: nunca lave seu cabelo com água quente isso ajuda muito no ressecamento, use máscaras de tratamento ao menos 2 vezes na semana, beba muita água pois a hidratação começa de dentro pra fora e tenha uma alimentação baseada em frutas,iogurtes etc.. Não use shampoos anti-resíduos que prometem limpar profundamente sua raiz e o mais essencial porém não o melhor Corte mensal ou em espaços de 2 a 3 meses ;)
* CABELOS MISTOS

Sabemos que um cabelo é misto quando sua raiz é oleosa e suas pontas ressecadas ou seja dois aspectos em um só fio; é um tipo de cabelo que precisa de mais cuidado que os outros! Muitos cabelos são mistos por causa de seu comprimento por exemplo, os cabelos muito compridos são normalmente mistos pois a oleosidade da raiz não consegue atingir as pontas além da falta de proteção solar e o uso de química(tintura,relaxamentos e etc)! Como solucionar? A primeira regra é o cuidado na hora de lavar, lave a raiz com um shampoo para cabelos secos e depois as pontas com um shampoo hidratante, use condicionador apenas nas pontinhas deixando agir por alguns minutos; Além dos shampoos próprios encontramos também uma novidade que é o Shampoo a seco, uma especie de spray de talco que você aplica na raiz e penteia pra tirar o excesso e pronto! Procure em qualquer farmácia próxima.
Dica de amiga: Hidrate sempre as pontas pois o uso do shampoo para cabelos secos na raiz pode danificar ainda mais as pontas do seu cabelo ;)
* CABELOS OLEOSOS

Quem sofre com cabelos oleosos sabe que é muito difícil de manter o cabelo com a aparência de limpo, pois não é fácil lavar os cabelos pela manhã e estar com eles oleosos já quase a noitinha! O cabelo oleoso pode ser lavado até duas vezes por dia sem ser danificado segundo alguns dermatologistas,e podem precisar de hidratação cada uma vez no mês. Dica de amiga: Não use shampoos próprios para cabelos oleosos pois eles viciam o couro cabeludo e depois de um tempo não funcionam mais! Prefira produtos anti-resíduos como os shampoos de arnica,alecrim e babosa; de preferencia os que tenham PH balanceado, se não conseguir fazer nada disso dilua seu shampoo comum em água e terá um bom resultado.. Risque de sua vida os produtos 2em1 e finalmente NÃO PASSE AS MÃOS CONSTANTEMENTE NOS CABELOS, pois esse ato estimula a produção das glândulas sebáceas ;)

Gostaram?Espero que tenha ajudado gostosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário