sexta-feira, 12 de julho de 2013

' orgulho de ser CACHEADA #!

Olá amores, demorei né? rs Mas vamos ao que interessa que hoje eu tô com pressa de desabafar! Bom essa semana aconteceu uma coisa que falando no popular me deixou "muito puta".. E quer lugar melhor que meu blog pra expressar minha indignação? Como eu já havia citado aqui no blog nesse post , eu sigo e admiro muito a Rayza Nicácio, uma guru linda dona desse blog que dá dicas e incentiva as cacheadas.. Essa semana ela perguntou em sua page no Facebook quem já havia recebido comentários absurdos e preconceituosos sobre seus cabelos e assim como ela eu fiquei C-H-O-C-A-D-A com as respostas e com o que as mulheres e meninas que se assumiram, que assumiram seus cachos, sua identidade verdadeira e sem nenhuma vergonha disso já passaram por conta de serem "diferentes" e não seguirem o padrão de cabelo escorrido que reina em todo lugar.. Mas me diz quem foi que falou que cabelo bonito é cabelo liso?Não desmerecendo as que tem cabelo liso porém cada um com o seu né? Muitas dessas meninas já receberam criticas, ofensas, apelidinhos e até mesmo vagas de emprego negadas porque não tinham um "padrão" exigido pelo estabelecimento! Muita gente tem medo de assumir os cabelos pra não sofrer esse tipo de preconceito ou porque acha que tem o cabelo "ruim" .. Gente ta na hora de abrir a mente, não existe cabelo duro ou ruim existe cabelo sem tratamento! Porque todos os tipos de fios sejam eles crespos,cacheados,anelados ou lisos tem sua beleza própria, e é por isso que eu fiz esse post hoje; primeiramente pra dizer que nós não devemos ter vergonha do que somos ; que nosso país é feito de raças e que nós temos que nos amar com o que temos! Então eu vou deixar aqui o vídeo da Rayza , assistam vale apena : "Não existe cabelo ruim"
Ah! E não podia faltar aqui os meus PARABÉNS as cacheadas da região e que acima de tudo são corajosas, bem resolvidas consigo mesmo e LINDAAAAAAAAAAAS ! Parabéns meninas vocês tem a minha admiração ;))

E se você ainda assim não acha isso bonito REVEJA SEUS CONCEITOS! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário